Sunday, March 11, 2007

Aquisição e Aprendizagem de Línguas

Enquanto professora de duas línguas estrangeiras (inglês e alemão) e futura (espero eu) professora de PLE (português língua estrangeira), considero ser uma falante competente destes três idiomas... Mas segundo a minha professora de Psicolinguística
"quanto mais forte for a nossa competência na Língua 1 [no caso a Língua Materna, logo o português], mais dificuldades temos em aprender outra(s) língua(s)."
Começo a ficar seriamente preocupada...

3 comments:

blog scriptum said...

a tua professora é genial...

isso ker dizer que um gaiju k escreva mal e porcamente, e que tenha uma pronuncia muito acentuada, é um optimo poligolota...!?....
fantásticas aulas...XD...



PS: CAda um vê como quer, eu só me limitei a demonstrar-vos como ek uma maioria de rapazes pensa...
ainda bem que não há ,uita gente a ver as coisas como eu... senão não seria como sou, mas sim + 1 serralheiro|!...


bju**

Pedro Melo said...

bem, que isso nao impeça os posts! venham posts em outros idiomas... a gente vai ao dicionário!

Anonymous said...

entao n tens k t preocupar...