Wednesday, June 06, 2007

Voz da noite... Voz do inconsciente...

00:49 (06/06/2007)


Noite escura. A lua vai alta. Nada se ouve. Só o silêncio da noite escura.
Fecho os olhos. Abro os olhos. Volto a fechá-los... volto a abri-los... Viro-me para o outro lado. Nada! Não consigo dormir!
Fico acordada na esperança que o sono me venha limpar as lágrimas que teimam em cair. Eu não quero... mas elas saem... e continuam a cair...
Adormeço, enfim.
De repente, acordo. Estou no meio. No meio de muita gente: entre estranhos, desconhecidos, conhecidos e até amigos. Eles passam... Passam todos por mim e continuam... não me vêem! Serei invisível? Serei um fantasma? Olho-me ao espelho. Vejo-me. Existo! Sou real!
Mas não sou como eles... não me sinto como eles. Sinto-me débil... sinto-me fraca. Sinto-me no fundo de um poço. Quero sair, mas não consigo... faltam-me forças! Faltar-me-á também a vontade? Não:
Eu quero sair! Eu quero sorrir! Eu quero viver! Eu quero sonhar! Enfim... quero ser feliz!!!
E sou-o. Nem sempre, mas sou. Graças a ti, a mim e a muita gente. Mas agora não.
Sou humana. Tenho limites e não os posso ultrapassar. Porquê? Porque há uma parte de mim que não me deixa. Um parte de mim que me conhece e que me diz, constantemente, que está na hora de parar.
Essa parte de mim, a consciência, não quer saber das minhas vontades. Essa parte de mim, bem ou mal, preocupa-se comigo e bloqueia os meus pensamentos quando sente que cheguei ao meu limite máximo. Bloqueia-me e obriga-me a pensar "NÃO CONSIGO! NÃO SOU CAPAZ! NÃO VOU SER CAPAZ!"

Serei ou não capaz de ultrapassar isto, seja lá o que for "isto"?

Sei que sim... potrque sei que alguém acredita em mim... =)

5 comments:

croqui said...

Eu sei o que "isto" é!

Haverá luta mais difícil de travar do que essa?!
A luta entra "mim e eu".
A "luta connosco" é bastante dura, mas frisaste bem a base principal para a ultrapassar: haver quem acredite em ti! Mesmo quando tu não acredistas!

ps: independentemente de ter o não percebido bem a mensagem, ou o desabafo, o que é certo é que foi muito estranho ler um texto que me pareceu escrito por mim!

jokitas,
c®oqui

Rafeiro Perfumado said...

Aceitas o apoio e a crença de um simples rafeiro? E uma beijoca de incentivo? ;)

Anonymous said...

na maior parte dos casos custa mais a nossa luta com o interior do que com o exterior...

Anonymous said...

Oh Jokas, cá para mim isso é falta de shake! ;)

Vá, arranja um tempinho para as tuas shakers neste fim-de-semana e tens boa disposição garantida! :)

Bjokas
Shuky
(arranjem outros diminutivos para vocês, este agora é meu!)

Pedro Melo said...

Serás sempre capaz daquielo em que acreditares. Eu acredito em Ti. logo... és capaz de tudo.


bjs.