Friday, June 08, 2007

Bom Português


Enquanto futura (esperemos) professora de Língua Portuguesa a estrangeiros, não consigo ficar indiferente a erros como o que está neste aviso, que se encontra no placard de avisos de uma escola primária (sim, numa escola primária... daquelas onde se ensinam os meninos a ler e a escrever bom português) bem perto de minha casa...

Uma vez que não se percebe muito bem o texto... eu passo a transcrevê-lo (a parte que consigo ler):

Provas de Aferição

Aos Encarregados de Educação

Como, com certeza, já é do seu conhecimento, este ano realizam-se provas de aferição para os alunos do 4º ano nos dias 22 e 24 de Maio de manhã, às disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.
Assim, torna-se necessário interromper as aulas nessas mesmas manhãs de modo a libertar espaço para a realização das mesmas provas.
(...)
Nesses dias não haverão Actividades de Enriquecimento Curricular.

Pergunto-me... que notas terão os alunos na prova de aferição de Língua Portuguesa? É que eu tenho muitas dúvidas que este aviso tenha sido escrito pela porteira da escola...

4 comments:

Anonymous said...

È bastante mau... mas poderias postar a xplicação do erro?

ajudava mesmo portugal :)...

n s pode considerar um fenómeno de hipercorrecção?... porque ja ouvi tantas vezes esse tipo de aplicação de verbo que haverá de ser considerado correcto...


bju( pa n dizeres k m eskeço d ká vir ;) )

croqui said...

ehehe, que bom exemplo!

Rafeiro Perfumado said...

Não estarão a ser demasiadão exigentão com este errão? ;)

Pedro Melo said...

... ... ... pronto diz la o k la querias escrever... :P