Monday, March 06, 2006

Ciclos

Hoje, ao olhar para o espelho, apercebi-me que, ao longo do último ano mudei... mudei muito e em muitos aspectos. Apercebi-me, também, que tal como na Natureza, também tudo (ou quase tudo) na nossa vida acontece em ciclos.
Há quase um ano eu era uma flor, como esta, que, subitamente, murchou e perdeu as pétalas... enfrentou ventos e tempestades... mas foi suficientemente forte e, aos poucos, foi renascendo. Hoje, ainda não é uma flor vistosa, como era, mas... para lá caminha. Uns dias com mais força, outros dias com menos... começa agora a renascer e a olhar para o mundo de uma forma diferente... com a consciência de que nada acontece como nós queremos, de que nada é eterno e de que as coisas vão e vêm sem darmos conta...

3 comments:

Pedro Melo said...

Muito belo o teu texto! E eu concordo contigo... existem mudanças silenciosas ao longo do tempo em nós. As nossas acções moldam-nos às vezes sem dar por ela...
E tambem acho, tal como tu, que nós renascemos várias vezes. Ou porque precisamos ou porque somos obrigados (por coisas externas a nós) mas quando assim é acho que é sempre para melhor... ou pelo menos nesse caminho.


...



Belo texto e bonita foto

Anonymous said...

"se o grao de trigo nao morrer na terra, é impossivel que nasça fruto...."
"com a consciência de que nada acontece como nós queremos,"--sim, nao depende da inteligencia ou da vontade..somos como k investidos por Alguém...
"de que nada é eterno "---aki nao concordo... Deus caritas est. (hydrabak says)

Anonymous said...

percorri o teu catinho, adorei as fotos são lindas e com muito bom gosto. O texto é a pura verdade, mudamos constantemente,mas é bom ter força de vontade em renascer nem que seja num entardecer tardio.

beijinhos fofos