Thursday, March 23, 2006

É SÉRIO

Se não conhecesse um caso do género, que, infelizmente, não teve um final feliz nunca vos faria este apelo...O mesmo aconteceria se não tivesse tido contacto (indirecto) com a criança em questão e contacto directo com o irmão...
Peço-vos, por isso, que dispendam uns momentos a ler o que se segue (a carta dos pais e a carta do médico - post seguinte) e que ajudem, se puderem. Toda a ajuda é bem vinda.

Obrigada.

Carta dos pais:

Assunto: Pedido de apoio financeiro para tratamento de doença oncológica em criança

Porto 20 de Março de 2006
Exmos. Senhores,
Trata-se de uma situação extrema.

O Bernardo tem 13 anos e doença oncológica, tendo sido classificado com uma incapacidade permanente de 80%.

O IPO do Porto está há meses sem dar solução ao caso porque os médicos decidiram que não existe uma solução ajustada e não vêem por isso que haja razão para gastar as verbas necessárias para a última tentativa de salvar a vida do meu filho.
No entanto, o facto é que o Prof. Yasargil, o maior especialista nesta área, se dispõe a operar o Bemardo se ele chegar a Little Rock, Arkansas, EUA, até ao fim do mês de Março, impreterivelmente.

Como os bens que possuímos não chegam para suportar esta operação vemo-nos forçados a recorrer ao apoio de entidades que compreendam, aceitem e se disponham a financiar, pelo menos em parte, a deslocação do Bernardo e da mãe ao estrangeiro de modo a que se faça tudo para lhe salvar a vida.

Neste momento não há condições para dar garantias de reembolso rápido das verbas que nos possam ser avançadas pelo que só podemos assumir o compromisso de enquanto tivermos vida, condições físicas e psíquicas ficarmos comprometidos a ressarcir V. Exas das verbas que nos avançarem.
Como compreenderão, só in extremis deitamos mão desta tentativa de solucionar o caso das verbas necessárias pelo que é imprescindível que a v. resposta seja rápida.

As verbas necessárias que neste momento se podem avançar são:

Depósito inicial para que o doente seja admitido no hospital: 95.000 US$;

As despesas reais com a operação dependem do cenário que for encontrado durante a realização da mesma, pelo que não temos qualquer ideia das verbas realmente envolvidas.

No entanto, sabemos que precisamos das verbas acima referidas para iniciar todo o processo.

Ficamos gratos por toda a ajuda que nos possam dar neste momento.



Paula Rocha e Paulo Almeida
(pais do Bernardo)





NIB: 004 513 724 019 521 341 874

No comments: