Thursday, February 23, 2006

Um post diferente...

Há dias
Em que não cabes na pele
Com que andas
Parece comprada em segunda mão
Um pouco curta nas mangas

Há dias
Em que cada passo e mais um
Castigo de Deus
Parece que os sapatos que vês
Enfiados nos pés
Nem sequer são os teus

(Ala dos Namorados)


Estava a pensar nestas palavras e, de facto, acho que fazem algum sentido. Há dias em que não nos sentimos bem connosco, há dias em que nos sentimos estranhos, esquisitos, há dias em que tudo parece estranho…
Não sei porquê, mas hoje sinto-me assim. Parece que eu não sou eu, parece que eu sou outra pessoa e que o meu verdadeiro eu está algures noutro lado… mas muito longe, porque não o consigo encontrar, embora o procure incessantemente…
As coisas que mais gosto de fazer, não me dão prazer, não alteram o meu estado de espírito… falta-me alguma coisa… alguma coisa essencial, importante, vital! Falta-me alegria, falta-me amor, falta-me diversão, falta-me… falta-me… falta-me tanta coisa que não me lembro de nada (falta-me memória)!!!

Mas tenho esperança, o dia ainda pode mudar! Algo de especial aconteceu!
Mas, não… Voltei ao mesmo… mas mereço-o… não me queria apaixonar, não me queria envolver, mas agora sinto a tua falta, agora sei que a tua indiferença dói mais, muito mais do que a tua ausência…

Tento distrair-me, mas não consigo. O meu pensamento está unicamente direccionado para ti, mesmo que não seja isso que eu queira… não consigo deixar de pensar em ti… fazes-me sentir bem… dás-me o carinho de que eu preciso… dás-me a atenção de que necessito…
Só tu me fazes sentir bem… só tu me devolves a alegria de viver… só tu me fazes esquecer o resto… mas ao mesmo tempo sofro por ti… sofro a tua ausência… sofro a tua indiferença…
Preciso de ti…

3 comments:

Pedro Melo said...

Belas palavras e uma maravilhosa forma de expressão.

Não posso dizer muito mais sem cair do erro de estragar o que se transmite nessas palavras, até porque há coisas que "buscamos" e que só cada um de nós profundamente sente e se identifica (à sua particular forma).


...
...

Anonymous said...

http://www.ecclesia.pt/deus_caritas_est.htm

Anonymous said...

"(...)

À noite voltas a casa
Ao porto seguro
E p'ra sarar mais esta corrida
Vais lamber a ferida
Para o canto mais escuro

Já vi
Há dias em que tu
não cabes em ti

Avança
Na cara desse torpor
Que te perde e te seduz
A espada como a um Matador
Com o gesto maior
Do seu peito Andaluz
Avança
Com a raiva que sentes
Quando rangem os dentes
Ao peso da cruz

Enfim,
Há dias em que eu
Também estou assim

Parece que pagamos os
Pecados deste mundo
Amarrados aos remos de um
Barco que está no fundo.
"


Musicas que fazem sentido... Demasiado sentido...